Murdoch tentou comprar Time Warner
Bilionário teria feito oferta em junho, segundo o New York Times; porém, a concorrente recusou
Bilionário teria feito oferta em junho, segundo o New York Times; porém, a concorrente recusou
Meio & Mensagem
16 de julho de 2014 - 12h43
Em junho, Rupert Murdoch, o bilionário norte-americano dono da News Corp. e da Fox, fez uma oferta para adquirir a Time Warner. A tentativa de negociação foi revelada nesta quarta-feira, 16, pelo jornal The New York Times, e também foi reproduzida pela Folha de S.Paulo.
De acordo com o NYT, Murdoch teria oferecido US$ 80 bilhões para adquirir o conglomerado. A própria 21st Century Fox, um dos braços do conglomerado de Murdoch, no entanto, divulgou um comunicado anunciando que a Time Warner recusou a oferta.
Se fosse concretizada, a negociação iria fundir dois dos maiores conglomerados de mídia dos Estados Unidos, o que provocaria grande impacto na indústria da comunicação local e mundial.
O New York Times mencionou que o conglomerado de Murdoch enfrenta instabilidade em suas operações. A News Corp, divisão jornalística, passa por dificuldades em termos de captação de verba publicitária e a 21st Century Fox tenta conter a perda de assinantes dos canais por assinatura.
Compartilhe
Veja também
“Os dias de grande viralização estão chegando ao fim”, diz VP da Emarketer
Jasmine Enberg, VP e principal analista na Emarketer, comenta nunca foi tão fácil ser creator, mas que nunca exigiu tanto esforço tornar essa carreira viável
Pinterest promove nova edição do Fundo de Inclusão em apoio a criadores
Empresa ativa projeto no Brasil em parceria com a plataforma de gestão de mídias sociais mLabs